por Interlegis — última modificação 02/09/2015 10h19
Textos sobre a história da Casa Legislativa, desde sua criação, bem como, fotos, vídeos, áudios, entre outras.

Inaugurada no dia 08 de dezembro de 2002, a sede da Câmara veio coroar a parceria firmada entre o Poder Público e a iniciativa privada para consecução de um objetivo comum. Também é um prêmio ao esforço de todos os Vereadores, que, liderados pelo Presidente Vereador Iradel Freitas da Costa, conseguiram realizar, num curto espaço de tempo um antigo sonho deles e também da população em geral, orgulhosa em ver consolidada uma obra permanente, construída para as futuras gerações. A obra é construída em dois terrenos que ocupa uma área de 466 m², contando com amplo plenário para realização das sessões legislativas, com 123 lugares, o prédio abriga sala de reuniões, sala individuais para cada um dos nove vereadores, sala de áudio e sala para cada um dos órgãos administrativos. Conheça um pouco desta história com o pronunciamento do Presidente, durante a solenidade de inauguração:

No dia 1º de janeiro de 2001, nós vereadores tínhamos uma meta a ser cumprida, que era ver a nossa população participando de eventos na nossa Casa de Leis. Essa meta foi traçada e, com o apoio da Mesa Diretora e de todos os vereadores, conseguimos concretizar esse sonho. Agradeço a todos que acreditaram que sonhando, planejando e lutando a gente consegue chegar ao objetivo. Esta obra, com esta grandeza, só foi possível graças à parceria que emplacamos. Lembro-me que, no início deste ano, juntamente com o prefeito Antônio Ferrari e o Vereador Jovino Filho, solicitamos ao empresário Délio Balero Bindela a doação do terreno para que pudéssemos ter o prédio próprio da Câmara Municipal neste local estratégico, que para nós é de fundamental importância. Acreditando na competência e na capacidade deste corpo legislativo, o empresário Délio fez a doação, a que eu quero agradecer imensamente. Agradeço também, a parceria com o Executivo Municipal, que foi fundamental para a conclusão deste prédio. Jamais deixamos de economizar, utilizando o dinheiro que, através de planejamento, foi destinado à construção. A recompensa aí está, e hoje, graças a Deus, foi possível descerrar essas placas e receber vocês nessa Casa. Posso dizer que minha experiência como presidente da Câmara foi dificultosa, uma tarefa diferenciada. Nessa vida já fiz de tudo um pouco: fui engraxate, boia-fria, professor, vereador e presidente da Câmara. De todas essas tarefas, ser presidente da Câmara foi a mais árdua, a mais difícil. Agradar a todos é impossível, mas, hoje posso dizer que amanhã findado meu mandato como presidente desta Casa, me sinto realizado e respirando profundamente, com a tranquilidade de saber que a minha missão foi cumprida. A vocês, vereadores, prefeito e vice-prefeito, meus parabéns pela forma com que vêm conduzindo os destino políticos do nosso município, porque estamos colhendo os frutos que plantamos. Só tenho a agradecer a todos que estão prestigiando este momento e, com o coração transbordando de alegria, deixo esta tribuna dizendo: obrigado meus Deus; obrigado povo de Limeira do Oeste, por ter nos dado esta oportunidade”.